segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sejam bem vindas ao Mamães Pagãs...

Olá, mamães!
Olá mamães que são papais, e papais que são mamães!

Hoje, tenho o prazer e a alegria de inaugurar o Mamães Pagãs, que é um projeto que venho idealizando a muitos anos, mas não possuía experiências para colocá-lo em prática. Hoje, já mamãe - e pagã! - tenho condições para tal.
Como vocês podem perceber, acima há várias páginas: Quem Sou Eu fala um pouco da bruxa que vos escreve; Objetivo fala do objetivo do Mamães Pagãs; Link-me são os links do Mamães Pagãs que você pode colocar em seu Blog, e Contato é o e-mail do Blog, no qual vocês podem enviar perguntas, elogios, críticas, experiências, sugestões... enfim!
O Mamães Pagãs é um blog pagão, que têm o objetivo de debater e expor as experiências da gestação, do ato divino de gerar e dar a luz. Nunca esquecendo, é claro, que somos mulheres, antes de sermos mães, o Mamães Pagãs também abordará assuntos femininos, independente da gestação - veja mais detalhes na página  Objetivo.

Nesse momento, estou ainda em gestação.
Estou de 7 meses, gerando uma linda garotinha espoleta e que não pára de mexer. Ela adora música de relaxamento, banho e óleos. Não gosta muito de ser tocada por mãos estranhas, mas fica toda feliz quando o papai, a vovó e todos seus padrinhos e madrinhas a bajulam muito!
Eu não tenho certeza, mas suspeito que ela esteja ansiosa e super apressada para vir logo a este mundo - mais uma vez!
O nome dela é Luara - do latim, primeira estrela que brilha no céu - e será apresentada numa cerimônia formal aos Deuses assim que nascer.
Pois é, tão pouco tempo com ela dentro de mim, sem nunca tê-la visto, e já a conheço tão bem. É visível as transformações que ela já causou em minha vida e no meu ser, e sim, também na vida de todos que a rodeiam. Posso dizer, com plena certeza, que ela foi um dos maiores presentes dos Deuses na minha vida e a maior benção.
Eu sempre quis ser mãe cedo, e por isso, sempre tentei engravidar. Consegui aos 16 anos, mas sofri um aborto espontâneo, por vários motivos. Pois é, os Deuses sabem o que fazem...
Dos 16 anos aos 18, continuei tentando. Mesmo ouvindo muitas pessoas me criticarem, me julgarem por ser ingênua e não saber o que queria da vida, o que me esperava... tudo aquilo não me importava! Só queria mesmo era ser MÃE... sentir a verdadeira magia dessa palavra. Sentir o tão falado amor primordial e incondicional!
Porém, não obtinha sucesso... isso porque as ginecologistas sempre me falaram que eu era super fértil! Comecei a ficar desacreditada, e quando completei 19 anos, desisti. Pensei: "Um novo ano se inicia para mim, e agora, já casada, quero trabalhar, fazer faculdade e me dedicar à Bruxaria!"
E comecei a trilhar rumo a isso...
Mas, por alguns probleminhas femininos, tive que parar o meu anticoncepcional por ordem médica, mas como disse a própria: "Você poderá continuar ativa sexualmente, pois continua protegida!".
Qual foi a minha surpresa quando, no mês seguinte, o meu ciclo não veio?!
Fiz o exame de farmácia e deu positivo!
Sim, não vou negar... naquela hora foi um misto de alegria e desespero, revolta e alívio! Pensei no que ia fazer, como ia ser mãe aos 19 anos, as responsabilidades e tudo mais. A revolta para com os Deuses, ao ponto de me pegar dizendo: "Quando eu quis, vocês me recusaram. Agora que não quero, vocês me dão?!". Rs, pois é... quem somos nós para entender os desígnios Deles?
Depois de muito refletir, percebi que estava passando por uma prova de fogo... prova dos Deuses, literalmente, e que tudo estava indo nos conformes. Comecei a agradecer por isso... e hoje ela é a razão da minha luta!
Hoje, posso dizer que, ser mãe é indescritível!

Quero compartilhar com vocês não somente partes da minha história e das minhas experiências, mas também conhecimentos que ajudem a mulher compreender e enxergar a sacralidade que possui, e a honrar esse dom maravilhoso que recebemos dos Deuses, que é gerar e conceber!
Aguardem grandes coisas dáqui pra frente...
Espero contar com vocês em mais essa causa!

Abençoadas sejam,
Aline Pandora.

11 comentários:

  1. Sucesso, querida! Q a sua menina seja sempre motivo de alegria! Eu não sou mamãe, mas serei titia em breve. E madrinha da filhinha da minha irmã. Ela será abençoada pelos Deuses Antigos tb! Um bjo Pra vc, Lari Lari (Ynis Epona)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ynis!
    Muito obrigada pela visita. Espero que sua sobrinha nasça bem e cheia de saúde, abençoada pelos Deuses!

    Volte Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Sei como é se descobrir gravida mesmo não querendo mas tudo tem seu tempo mesmo, e quando não deparamos estamos amando como nunca essa vida que cresce em nosso ventre!^^

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!!

    Parabéns à mais nova mamãe pagã!

    Beijos,
    Lua Serena

    ResponderExcluir
  5. Que bom que achei um blog que tem tudo a ver com o que estou passando agora!
    Esse ano comecei a me interessar, pesquisar e estudar Paganismo e Bruxaria... ainda sou uma aprendiz!
    E em abril desse ano descobri que os deuses me presentearam com a maravilhosa dadiva de ser mamae!
    Estou de 2 meses e meio, ainda bem recente.
    Pode ter certeza que ja ganhou uma leitora do seu blog!
    Parabens pela sua princesinha que esta chegando!
    O mais engraçado, é que lendo seu perfil desse blog e do seu outro (Meu Livro das Sombras), descobri algo muito curioso: aparentemente temos algumas coisas em comum, pois tambem moro em Taubaté, tenho 19 anos, vou ser mamae e sou pagã! =]
    Enfim, que os deuses nos abençoem, e aos nossos filhos que estao por vir!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Adorei a ideia do blog e fiquei sabendo através de seu vídeo, no momento ainda sou uma aprendiz, pretendo seguir meu caminho solitária e não me iniciei ainda - teria algum problema eu estando grávida em começar algumas práticas? E outra dúvida, fiquei curiosa com relação à apresentação da bebê aos Deuses - como seria em relação ao parto e a cerimônia em si. Você poderia esclarecer essa curiosidade?

    Um beijo e que os Deuses abençoem você e essa linda menininha que está por vir.

    Aisha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aisha!
      Que bom que você gostou do meu trabalho. Que vídeo que eu fiz que você a divulgação do Blog Mamães Pagãs?
      Com relação aos seus estudos, te desejo sorte e pode contar comigo se precisar de alguma ajuda ;)
      Não há problema algum em você realizar algumas práticas sem ser iniciada - e é até aconselhável, pois precisamos ter a prática para aprendermos mais, vivenciarmos de verdade e ter a certeza de que é esse o caminho que queremos seguir! Porém, há práticas que não devem ser feitas somente por pessoas que ainda estudam, e também devemos levar em consideração que você está grávida, então fica realmente um pouco mais restrito, até mesmo magicamente. Aconselharia você realizar meditações, visualizações, relaxamentos, alguns rituais leves, como por exemplo, esbaths e sabaths - não muito elaborados, cheio de movimentos!

      Na Bruxaria, temos cerimônias que chamamos de Ritos de Passagem, que seriam casamento, apresentação do bebê, introdução a menarca e a puberdade, morte e etc... Na Wicca - não na Bruxaria - a cerimônia de apresentação do bebê aos deuses chama-se Wiccaning, mas pode variar de tradição para tradição. Deve-se esperar um tempo depois do nascimento do bebê, por ele ainda ser muito novinho, , mas pode-se se dar conforme uma cerimônia normal. Você elabora como quiser, dentro dos preceitos da bruxaria. :)

      Boa sorte, para você e para o seu bebê!
      Beijos e Bençãos,
      Aline Pandora.

      Excluir
    2. Olá,

      O vídeo foi "Entrevista ao Eco-Lua". Teria algum livro ou leitura aconselhável para que eu possa me inteirar sobre o assunto?

      Obrigada,
      Beijos e Bençãos pra você e seu bebê também.
      Aisha.

      Excluir
    3. Aisha,

      Na verdade, que fala especificamente sobre esse assunto, não conheço não. Mas existem vários livros de bons autores que falam da wicca e bruxaria como um todo, que dão uma pincelada sobre os ritos de passagem. Procure livros do Claudiney Prieto, Raymond Buckland, Laurie Cabot e Scott Cunningham.

      Qualquer coisa, pode me mandar um e-mail: aline_cristinasantos@yahoo.com. Conversamos por lá!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá querida! Há quase dois anos me vi na mesma situação que você, praticamente uma adolescente e grávida. Tinha 18 anos na época. Também, desde os 16 anos queria ser mãe, e até engravidei, mas graças aos Deuses eu perdi o bebê, que foi fruto de um estupro. Enfim, quando me vi grávida desta última vez, eu estava afastada da wicca, e continuei assim até meu bebê fazer 6 meses de vida. Comecei a perceber que eu estava me sentindo vazia por estar longe dos meus Deuses, e então voltei. Só que, quando você é mãe o desafio da Wicca é ainda maior, porque nunca se sabe como fazer para incluir nossa linda religião na vida de um serzinho tão pequenino. Hoje meu bebê tem 1 ano e quase 1 mês e passamos por muitos altos e baixos, e ainda vamos passar por muitos outros, principalmente porque meu marido é cristão e temos que nos virar nos 30 para conciliar duas crenças que são tão opostas. Quisera eu ter encontrado blogs sobre maternidade no mundo pagão um pouco antes... o trabalho que você se dispôs a fazer com toda a certeza vai ajudar muitas mulheres que tem dificuldade de conciliar as faces "donzela/mãe/anciã" em si mesmas. Parabéns pelo trabalho, e pode ter certeza de que você já tem uma seguidora.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! Há quase dois anos me vi na mesma situação que você, praticamente uma adolescente e grávida. Tinha 18 anos na época. Também, desde os 16 anos queria ser mãe, e até engravidei, mas graças aos Deuses eu perdi o bebê, que foi fruto de um estupro. Enfim, quando me vi grávida desta última vez, eu estava afastada da wicca, e continuei assim até meu bebê fazer 6 meses de vida. Comecei a perceber que eu estava me sentindo vazia por estar longe dos meus Deuses, e então voltei. Só que, quando você é mãe o desafio da Wicca é ainda maior, porque nunca se sabe como fazer para incluir nossa linda religião na vida de um serzinho tão pequenino. Hoje meu bebê tem 1 ano e quase 1 mês e passamos por muitos altos e baixos, e ainda vamos passar por muitos outros, principalmente porque meu marido é cristão e temos que nos virar nos 30 para conciliar duas crenças que são tão opostas. Quisera eu ter encontrado blogs sobre maternidade no mundo pagão um pouco antes... o trabalho que você se dispôs a fazer com toda a certeza vai ajudar muitas mulheres que tem dificuldade de conciliar as faces "donzela/mãe/anciã" em si mesmas. Parabéns pelo trabalho, e pode ter certeza de que você já tem uma seguidora.

    ResponderExcluir

Marque sua presença aqui! Sua opinião faz a diferença...